25 abril 2006

Que a Madeira é um jardim, todo o mundo sabe; que o Jardim é um asno, todo o universo sabe; mas… e disto? Alguém sabe como ficou?

Há cerca de um mês, a comunicação social escrita fazia alarde de, pasme-se, existir no PSD/Madeira alguma agitação relacionada com as eleições internas a realizar no dia 23 de Abril.
Já agora – não que fosse preciso referir, mas enfim – o candidato era, pasme-se novamente, Alberto João Jardim.
A questiúncula prendia-se com a substituição de Virgílio Pereira por Coito Pita para o cargo de vice-presidente.
Para que conste, Virgílio Pereira foi quem criticou o grupo parlamentar do PSD/Madeira por solicitar uma análise psiquiátrica ao deputado socialista João Carlos Gouveia, catalogando a atitude de “garotice”. Acto contínuo, vá-se lá saber porquê, já fez saber que nem sequer se atreve a meter os pés no congresso que se encontra previsto para os dias 27 e 28 de Maio. É verdade que ainda falta algum tempo mas, não vá o Alberto encomendar a carga de porrada com muita antecedência, o pobre do Virgílio já vai dizendo que, nesta Eneida, não contem mais com ele. Pobre pax-vóbis.
Desta vez confessamos, e Deus sabe o quanto nos custa reconhecer que assim é, que o Jardim conta com a nossa inteira compreensão: sabendo-se que o Governo Regional da Madeira, sob a magistral batuta do seu Presidente, é a mais profícua chupeta clientelar a norte da linha equatorial, é perfeitamente aceitável que a mesma (chupeta, entenda-se) apenas convide para o coito... pitas de confiança.

Sem comentários:

 

is where my documents live!