23 agosto 2011

Hoje não durmo em casa

Estar e não estar.
Estar mas não estar.
A televisão passa imagens de Budapeste, do Rio de Janeiro, de Roma... Ocorre-me o estrangeirismo been there, done that!
Com a idade, as viagens que idealizamos fazer, os locais que gostaríamos de visitar e, quiçá, neles ficar, sofrem uma inversão de prioridades.
O que me interessa a imponência da monumentalidade arquitectónica, o exotismo de águas verde esmeralda ou o branco imaculado da mais pura das neves? Quem me dera encontrar um local repleto de paz, amor e um sorriso de felicidade permanente nos lábios de cada pessoa.
Essa sim, seria a viagem da minha vida. Sem aviões, combóios, mochilas, passaportes. Podia muito bem ser já aqui ao lado, num vilarejo qualquer, num qualquer bairro.
Esta noite não durmo em casa. Vou dormir ao bairro do amor.


Bairro do amor
Jorge Palma

3 comentários:

Unknown disse...

Estar sem estar!
Olhar sem ver!
Ouvir sem escutar!
No bairro do amor, vive a alegria, a paixão, a cumplicidade e a amizade!
Vivo eu, vives tu e todos os que nos rodeiam e nos amam.
Eu ia dormir à ilha...nem que fosse a nado.

Beijos nessa alma linda.

ANALUZ disse...

vivendo, sentindo, e aprendendo!!

durma bem, onde dormir... e em paz. principalmente consigo mesmo

Anónimo disse...

Beijos!

Ass: "Bairro do Amor"

 

is where my documents live!