16 março 2011

Navegar

Saio do combóio. A estação fervilha de vida nesta manhã de Março.
Cruzam-se estados de espírito, alegrias e preocupações. Cruzam-se pessoas, cruzam-se sonhos, cruzam-se vidas.
A vibração é ininteligível. Dá vontade de nos elevarmos acima da mole humana, abrir as asas e sacudir os nossos tormentos.
Deviamos todos poder ser capazes de nos melhorar com a mesma facilidade com que um pequeno pardal se lava numa poça de água.
Sorvo o momento; sigo caminho.
Hoje tenho uma arguição de Mestrado na Faculdade. É a vez da Sónia... A Sónia e as incontornáveis angústias de quem está preparadíssima mas teima em achar que não. Vai fazer um brilharete. Eu sei que sim!...
É cedo. Sento-me ao sol.
Fecho os meus olhos. Surgem-me os teus, devolvendo a sensação de cada despertar outrora experimentada.
Faltas-me... mas não te quero!
A vaga foi fresca, cristalina, renovadora. Mas não passou disso mesmo: uma vaga que cresceu, nos envolveu e rebentou em todo o seu esplendor. Espraiou-se na praia da vida deixando nada mais do que uma memória sofrida.
A vida é assim mesmo. Mas as marés são muitas e as vagas muitas mais.
De uma coisa eu tenho a certeza: este batel mudou de rumo.
Não lhe diviso o destino.
Não quero, sequer, perder tempo com isso.
Por ora, basta-me o simples navegar...


Sailing
Christopher Cross

2 comentários:

Unknown disse...

Nem que seja com pensamentos de passado, fazias-me falta no blog!
Muita falta! Gosto de te sentir, independentemente da motivação que te leve a escrever!
Passou...foi...Era!
Hoje e o agora, simplesmente "É"!

Gosto de te ter aqui...e de te gostar e de te acompanhar...sempre atenta! Beijas da partícula M!

Anónimo disse...

Amor do meu coração, belo texto como sempre.
O que interessa é o PRESENTE, é ele que nos faz andar, evoluir, melhorar o ser que existe dentro de cada um de nós.
O PRESENTE dá-nos a toda a hora, um presente, temos que o abraçar, aceitar e amar.
Obrigada por fazeres parte da minha caminhada.
Gosto de tu, muito.
jokinhas nesse coração LINDO
Particula R!

 

is where my documents live!