19 julho 2011

Uma resposta muito "particular"...

Sentei-me na cama tentando perceber as horas, atarantado,  sem saber se o telefonema que me pareceu ter acabado de receber fora real ou, apenas, confuso resquício de um sonho tardio.
São assim as investidas contra o arrumo mental. Contra arcas, baús, caixotes, caixas... caixinhas de música, em que guardamos e organizamos a nossa existência passada, numa tentativa desesperada de conferir alguma lógica de inteligibilidade e razão de ser à vida vivida, sob pena de nela nos perdermos.
São, igualmente assim, os assombros do coração. Se Deus trabalha de misteriosas maneiras, fá-lo-á através do coração?
 Uma conversa de apenas alguns minutos e toda a fortaleza tremeu até ao mais profundo dos seus alicerces.
De que serve querermos dar entendimento às coisas quando tudo se desmorona como um castelo de cartas à mínima corrente de ar, ao menor capricho da vida?
Creio serem estas as encruzilhadas que nos colocam perante o ónus do nosso livre-arbítrio. E agora, o que faço? E agora, por onde vou?
Tenho para mim que sabedoria é muito mais do que mero conhecimento, mesmo que enciclopédico. De que me adianta tentar tirar lições de tudo o que ficou do passado se isso não me servir para ser feliz hoje?
Cada vez mais me convenço de que o nosso propósito na vida é o de descobrir a fórmula mágica que nos permita ser felizes fazendo, ao mesmo tempo, felizes todos quantos nos rodeiam. Se conseguirmos atingir essa verdadeira simbiose de felicidade, seremos, então sim, seres de luz em todo o seu esplendor.
hoje é um dia a mais que o ontem mas é também um dia a menos que o amanhã.
O ontem trouxe-me dor, sofrimento e desilusão. E depois? Onde está escrito que se trate de uma inevitabilidade pela qual tenha que passar novamente? Se, como escreveu Oscar Wilde , o futuro é uma mera possibilidade, acho que vou querer ser feliz hoje!



Night and Day
Ella Fitzgerald

3 comentários:

Unknown disse...

Nada mais há a dizer, quando tudo está dito!

Partícularmente um beijo, um carinho, um abraço e a minha eterna amizade.

És o meu farol quando me perco!

Anónimo disse...

Para a frente é que é o caminho, já dizia a minha rica Avó.

Beijinhos da mini paraticula

Anónimo disse...

Um ser de luz responde a outro ser de luz, com os dedos a teclar em letras soltas que formam palavras a brotar de um... "gosto muito de ti"! Espera-se o tic-tac de uma mensagem que pode ou não aquecer o coração de quem a espera...Com toda a certeza, e porque essa amizade é de facto "faroleira" de caminhos a caminhadas, existe um ponto de encontro entre as linhas a dizer: estou sempre contigo, "partícula bonita do meu coração!

Beijos de uma "olheira" desta amizade "faroleira"!

 

is where my documents live!