17 maio 2006

Gala de reabertura da Praça de Touros do Campo Pequeno

Afirmando não ser uma aficionada, Isabel Pires de Lima destacou que as touradas «são uma tradição portuguesa que importa preservar dentro das regras verdadeiramente tradicionais, que passam por não matar o touro».
Muito bem Sra. Ministra! Bela lição civilizacional! Fiquemo-nos por uns quantos ferros cravados a cavalo e meia dúzia de bandarilhas aplicadas em traje de luzes no lombo do animal.
E a Sra. Ministra... tem preferência? Onde quer que lhe espetemos a bandarilha? No lombo? Talvez nos quartos traseiros? (hmmmmm!)

6 comentários:

Anónimo disse...

Com uma tromba daquelas só mesmo nos quartos traseiros e pelas costas...
O mundo tá todo maluco. Até já nem os animais se respeitam.
Ora não era suposto uma vaca destas defender os touros?

Pirolito disse...

Achamos que a moçoila não gosta de pegar pelos cornos. Cheira-nos que goste mesmo é de ser pegada de sernelha.

Anónimo disse...

E já agora, uma vez que importamos tanta merda... porque não importarmos e recuperarmos uma tradição da roma antiga? Já temos tudo! A Assembleia da República serviria o propósito do famoso Coliseu e os deputados davam(-se) de comer a todos os pobres dos animais que andam por aí a morrer à fome! Para além da recuperação de uma tradição antiquíssima, ainda contribuíamos para ajudar a evitar a extinção de algumas espécies animais.

viperino disse...

Todos temos o direito de não gostar de determinadas coisas.
O respeito e a liberdade é isso mesmo!

Eu sendo do Sporting, não me passa pela cabeça ir organizar manifestações anti-lampiões à porta do estádio da Luz em dia de jogo!

Há quem goste de fumar ..
Há quem goste de futebol ...
Há quem goste de comer só carne ..
Há quem goste apenas de peixe ...
Há quem goste de telenovelas ...
Há quem goste de levar no cu ...
Há quem goste de toiradas ...

Porque é que não se respeitam os gostos e os direitos de cada um?

Abaixo os fundamentalismos!

Sereia disse...

mas com leveza...

Pirolito disse...

Viperino: Não podiamos estar mais de acordo quanto ao respeito pelo gosto e pelos direitos. Mas os direitos são todos muito bonitos quando não são gozados à custa dos direitos de terceiros. Os animais já elegeram algum porta-voz do reino irracional? Ou será que temos que ser nós a zelar por eles?
Nós por cá não nos consideramos fundamentalistas. O comentário expresso no post tem o objectivo de mostrar o ridículo do meio-termo advogado pela Ministra. Nem sempre é possivel estar bem com Deus e com o Diabo.
O comentário em causa é um bocado aquela história do pide que se interroga junto do comuna: "Arranco-te as unhas, vazo-te um olho, esmago-te os testículos e depois mato-te? Ou arranco-te apenas as unhas, vazo-te um olho e esmago-te um testículo?"
Acho que é óbvio...

 

is where my documents live!