09 maio 2006

Portugal: um país desenvolvido.

Na Austrália demoraram apenas 14 dias para resgatar dois mineiros encurralados a 1 Km de profundidade, rodeados por um tipo de rocha mais difícil de perfurar do que o porta-moedas da Manuela Ferreira Leite.
Nós por cá... não temos quem nos resgate!
O que está hoje no poleiro de cima disse em tempos que nunca se enganava e que raramente tinha dúvidas.
O que está hoje no poleiro imediatamente abaixo diz que o Banco de Portugal, a OCDE e a Comissão Europeia estão enganados e que disso não há dúvida.
Ainda têm a certeza de que o primeiro clone foi a parva da ovelha Dolly?
Abram mas é a pestana!
Algures nesse país profundo, por entre eucaliptais a perder de vista, fábricas ilegais de pirotecnia e de curtumes, suiniculturas a descarregar diariamente nos nossos mais que depauperados cursos de água, existe uma fábrica de enchidos que mais não é que uma fachada para um laboratório de clonagem de políticos.
Não é que isso nos escandalize, não é que tenhamos a paranóia da conspiração, não adoramos Oliver Stone nem os X-Files. Limitamo-nos a pedir humildemente a quem de direito que reveja a lista de requisitos a exigir à célula original.
É que, se o objectivo é apenas produzir algo que nos enrabe ininterruptamente, mais valia terem investido na revitalização da faiança das Caldas. Pelo menos sempre saberiamos dar o real valor a um património cultural genuinamente português.

Sem comentários:

 

is where my documents live!