14 fevereiro 2011

Leituras


Talvez consiga adormecer

Talvez
consiga adormecer
se não pensar nos teus beijos
que ainda ardem
neste deserto
que é a minha pele sem ti.
Sinto-os
como formigas doidas
a correrem
por mim acima
desvairados, sem norte,
perdidos quem sabe
se na pressa
de voltarem a ser beijos
mais fundos que a pele,
sedenta
desse toque
que só tu consegues,
quando o calor
da tarde que começa
te incendeia
em labaredas por inteiro,
dentro
e fora, meu vesúvio
de Janeiro
onde me deito e adormeço.

Deixa-me voar
de novo colado a ti,
meu pássaro sonhador.
Anda, vamos
nessa brisa quente
à procura
de uma terra que não conheço
e deixa-me desbravá-la
como se o mundo acabasse
agora,
nesta tarde morna
de luz coada, perdida no poente
imaginado,
quando os teus olhos
me falavam sem palavras
e me diziam
que tudo era possível
na caminhada sem medo.

Deixa-me
partir no teu beijo
que tardo
em querer esquecer.
Como quem sussurra
um segredo,
abre-me o teu peito
em que me deito
e estremeço.

Deixa-me voar contigo.
Deixa-me tocar
a lua no teu umbigo.

In A lua no teu umbigo
Alberto Riogrande

6 comentários:

Anónimo disse...

Ouve a tua voz enquanto lês!
Agradeço muito à vida por te conhecer, por te amar,por te olhar e ouvir! És um ser tão bonito Pirolito e é tão delicioso este poema! Tudo anda à volta de um beijo...lembrei muito a ilha...

Beijas!

Anónimo disse...

adooooooorei o poema Talvez consiga adormecer.

Beijo

Rosa

Anónimo disse...

Uma amiga minha e eu própria queremos comprar o livro A LUA NO TEU UMBIGO mas não encontramos em lado nenhum. Onde comprou o seu exemplar, se não é abusar da sua simpatia?

Obrigado

Filipa e Raquel

Pirolito disse...

Olá!
Não abusam nada.
O livro é editado pela "Esfera do Caos - Editores".
Não se admirem por não encontrar o livro nas prateleiras das livrarias. Aliás, é o que acontece genericamente com a poesia, sobretudo a portuguesa.
De qualquer modo, e passe a publicidade, digo-vos que sempre me dei bem com encomendas feitas na Bertrand. Encomendem em qualquer balcão. Normalmente têm o livro no prazo de uma semana. Até sempre e obrigado pela visita...

Anónimo disse...

Muito obrigado pelas indicações. Já comprámos o livro. É um livro muito, muito, bom, que deveria ter tido mais publicidade, não acha?
Eu e a Raquel temos divulgado por toda a gente.
Poemas como "o velho sábio", o "regresso", a "carta", entre tantos, são jóias. O autor escreve de uma maneira encantada, mágica.
Se conhecer o autor, diga-lhe que gostávamos de o encontrar, falar com ele.

Filipa

Anónimo disse...

O poema que escolheu é um texto muito feliz. Intenso. De uma imensa beleza.
Muito obrigado por partilhar.
Já fui à procura do livro , mas não encontrei.
Disseram-me que os últimos três estão na Fnac de Almada.Muito longe para mim, que estou em Paris.
Quando for a Portugal, não deixarei de tentar.

Francisco

 

is where my documents live!