27 maio 2010

Agora a sério


Ontem à noite, a convite de uma das actrizes, fui assistir a este espectáculo que se encontra em cena na sala azul do Teatro Aberto.
Henry, um dramaturgo dividido entre duas actrizes, Charlotte e Annie, é o protagonista desta tragicomédia que usa o teatro dentro do teatro e põe em causa as ideias feitas de fidelidade, realidade e talento. Quando é que podemos dizer que «agora é a sério»?
O texto de Tom Stoppard não é fácil mas colocou-me uma boa meia-dúzia de vezes em perfeita sintonia/identificação com alguns dos estados de alma e interpretações (se tal é possível) do que é o amor. Em suma: dei por mim a rever-me em determinados momentos da acção e a pensar "que pena não ter sido capaz de me expressar de modo tão eloquente quando a situação o pediu"...
Ajudou a compreender-me melhor e a concluir que, no final do dia, não sou nenhuma excentricidade.
Parece-me não ser coisa pouca que se possa dizer de uma peça de teatro.
Aconselho vivamente!
Em cena até dia 13 de Junho.
Mais info aqui.

3 comentários:

Ponto de Interrogação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ponto de Interrogação disse...

Ah! Deve ser gira.

Brigada pela partilha!

Jitos!

Pirolito disse...

Já agora, para quem (também) goste de ler teatro, o texto desta peça encontra-se à venda em qualquer boa livraria. Procurem pelo título em Português.
Boas leituras.

 

is where my documents live!