23 novembro 2005

Aviões da CIA - Essa falsa questão

Questionados sobre a passagem/escala de aviões da CIA em território nacional, os nossos ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, garantiram não dispor de dados fidedignos que atestem tal facto nem, acrescentam, lhes foi dado conhecimento de tal ocorrência.

Em abono da verdade se diga que a CIA desenvolve operações (supostamente) secretas. Ora, se são secretas como é que os Srs. jornalistas querem que os ministros saibam alguma coisa sobre elas?

Tenham paciência... coitados dos homens!

As fotografias publicadas pela revistas "Sábado" e "Focus", não provam que os aviões estacionados no continente e nos Açores, sejam aeronaves propriedade da CIA.

Os únicos indícios de que alguma coisa do género se tenha, efectivamente, verificado, baseiam-se num kit de roupa interior apreendido há algumas semanas numa casa de banho do aeroporto da Portela.


Mais...

Todos nós sabemos que o estilo de vida americano é coisa de outro firmamento. É comum que grandes organizações e empresas incluam no seu pacote salarial uma série de benesses para os seus funcionários, quer durante a sua vida activa, quer durante a sua vida de pensionista.

Ora nesse aspecto, a CIA não é diferente. Sabe-se que os seus ex funcionários beneficiam de um conjunto de regalias que lhes permite viajar de avião para qualquer ponto do globo, com tarifas bastante acessíveis.

Só por inveja e mau carácter é que a comunicação social pegou no assunto para levantar uma salada de calúnias como aquela a que vimos assistindo.

Para nós isto é tão ridículo quanto criticar uma excursão de velhotes ao restaurante "Cangalho" só porque há dúvidas quanto ao frete do autocarro.

3 comentários:

Unknown disse...

De facto a questão do secreto sempre me fez muita confusão, pronto, eu até assumo! sou um bocadito loura, mas...alguém por favor se digna a dar-me uma pequenita explicação sobre esta matéria, isto se não for secreta é claro!
Se é secreto, como é que todos sabem??!!

Anónimo disse...

Afinal porque haveremos de ser tão picuinhas? Mais turra menos turra seja lá qual seja o fatinho, a gravata, o penteado, ou qualquer outra m...da que os gajos usem, nesta auto-estrada passam sempre por cima ou de ladecos. Alguns nem precisam de viajar;vieram e gostaram tanto que por cá ficaram .P'aí há uma porrada de anos.Quem duvide pode perguntar a um tal senhor Carlucci, por acaso,"particular amigo" de um actual candidato aqui na Republica.

Pirolito disse...

Não sei se terão ficado assim tão amigos...

 

is where my documents live!