01 novembro 2010

Ironicamente lixo

Por vezes não consigo rever-me noutra imagem que não a de lixo. Não no sentido de lixo limite, sem apelo nem agravo, sem outra esperança possível a não ser a ser a da sua  própria impossibilidade. Sinto-me como lixo deitado fora com displicência, de forma precipitada. Lixo resultado de subaproveitamento.
Sou lixo com uma licenciantura, duas pós-graduações e um mestrado. O que importa isso do exercício contínuo do intelecto. O que importa enveredar por múltiplas áreas disciplinares? O que interessa frequentar cursos de Mandarim, palestras de Antropologia e Sociologia? De que valem vinte anos de experiência profissional e ser autor de projectos pioneiros na área da museologia e da museografia? De que me serviu publicar trabalhos?
Tudo ponderado eu sei bem qual é a resposta. Serviu-me para ser quem sou. Para andar na rua de cabeça erguida. Para honrar aqueles a quem devo o "lixo" que sou e a quem, apenas de forma muito pálida, faço justiça.
Os meus pais, os meus avós, os meus tios João e Carlos. Nunca - MAS NUNCA - serei lixo suficiente para fazer parte de semelhante panteão.
Eu sou o que sou e se não estiverem contentes tentem reciclar-me. Experimentem só!...


Trash
Suede

2 comentários:

Anónimo disse...

Reciclarar-te nem pensar,os teus vezinhos gostam de ti como tu és esses 20 anos claro está fizeram de ti a pessoa que tu és hoje és muito tonto vejam bem, keres mas é ir para o vidrão e voltares numa garrafa de vinho do porto vintás, e encontrares uns lábios doces e macios.......tonto.....
bjs aos padrinhos.
Estrelinha.

Anónimo disse...

És o que és para agradar a ti mesmo, não aos outros.

Toda a nossa sociedade é regida para que se viva em função dos outros, em função do que todos desejam que nós sejamos. Por isso, tiramos cursos, agimos, pensamos, amamos, refletimos sempre de modo a agradar terceiros. Mas, quando paramos e obtemos aquele click, chegamos à conclusão de que a vida é para ser vivida da forma que mais nos fizer feliz...por vezes é tarde de mais, ou, as mudanças são tantas que nos encolhemos com medo.
Pergunto: Mas porque tem os outros de nos pedir tantas coisas, regras, valores bla bla bla, para estarmos de encontro aquilo que pretendem de nós? Porque não nos aceitão como nós somos? Porque se exige tanto, quando na maioria da vezes não se age da mesma forma?
Porque...Porque...e mais Porque

Beijos grandes e continua a ser o que és


PS: Com esta idade cheguei à fase dos PORQUES....ahahah

 

is where my documents live!