25 dezembro 2010

Barcelona - Apontamentos de viagem I

19.12.2010
A Rambla continua imparável. Uma catadupa de gente pelo passeio central, subindo ou descendo, tornando quase impossível ao mais afoito dos mortais tentar atravessá-la lateralmente.
Esqueci-me de reservar mesa para o almoço no Can Culleretes. Fiquei para a mesa das 15,30 horas. Entretanto, na esquina da mesma rua (Carrer Quintana) fica a Mikel-Etxea, uma taberna basca que apresenta uns pinchos fora-de-série e que preencheram a espera.
Torre das Comunicações
(Arq. Santiago Calatrava)
Montjuïc
Ontem à noite andei por Montjuïc. Vale muito a pena visitar. Os jardins, os equipamentos... tudo, tudo muito bonito. E a vida que por ali se leva... Aqueles arbustos devem ter muito que contar. É uma vertente de Barcelona a não menosprezar e a revisitar quando possível.
Não deixa de ser curioso como Barcelona parece ter sempre um pedaço mais para ver.
Não consigo evitar ser assolado por uma estranha sensação: a de que esta cidade - como provavelmente qualquer outra no mundo - não é algo de que se disfrute sózinho.
Tempos houve em que me dava um particular prazer palmilhar tudo no meu próprio passo. Já não é assim!
Estarei a ficar velho?
Estarei a ficar só?
Estádio Olímpico
Montjuïc

2 comentários:

Anónimo disse...

É muito delicioso ouvir a sua voz numa leitura, mesmo quando se trata de um curto texto...Ao ler esta "sua" Barcelona, apetece muito fechar os olhos, e tentar ouvir cada palavra cá dentro, com esse tom de voz melodioso !Dá vontade de ir, de visitar, pelo tão descritiva e nutrida de sentimentos que é ...Obrigada!

Unknown disse...

E por segundos estive na Rambla, era eu no meio da multidão, perdida na tão linda Barcelona! Tens a capacidade de nos transportar com as palavras a locais que não conhecemos ou aos que conhecemos e à muito não visitamos ! As tuas partilhas são sempre de nos deixar com água na boca seja pelas palavras seja pelas fotos! És único pirolito ! É tão bom ter-te de volta ! Beijokas amigo!

 

is where my documents live!