13 novembro 2005

Quem diz o que pensa...

O candidato presidencial apoiado pelo PCTP/MRPP, Garcia Pereira, acusou o Presidente da República, Jorge Sampaio, de ser a "antítese da democracia" por "ter anunciado que ouviu todos os candidatos às presidenciais e apenas ter ouvido cinco".
"Um Presidente da República que diz que ouviu todos os candidatos às presidenciais e que apenas ouviu cinco, como fez o Dr. Sampaio, só pode ser a antítese da democracia", sublinhou Garcia Pereira, que falava na inauguração da sede de candidatura, em Lisboa.
O candidato pediu a 4 de Novembro uma audiência com Jorge Sampaio, mas até agora não obteve "qualquer resposta", disse. Para Garcia Pereira, a "liquidação do cargo de Presidente da República começou com Soares, mas foi Sampaio quem esvaziou completamente de conteúdo as funções de Presidente da República". Porque, sublinhou, "o Presidente da República deveria considerar um atentado à democracia haver um partido que se apresenta ao país com um programa eleitoral e que depois de ganhar as eleições põe em prática outro completamente diferente".
Um Presidente da República "não deve ficar mudo e quedo quando o princípio constitucional da presunção de inocência é substituído pelo pidesco princípio de presunção de culpa", nem deve ficar "calado quando Portugal é cada vez mais um país sem economia, sem confiança e sem esperança no futuro", sublinhou.
"Um Presidente da República não pode permitir que possa haver candidaturas de primeira ou segunda e discriminar qualquer cidadão pela suas ideias políticas, sociais, religiosas ou outras, independentemente de quais elas sejam", frisou. "A farsa está toda montada porque não se cumpre o princípio de igualdade de candidaturas", acrescentou.
Sampaio não foi, contudo, o único alvo das críticas de Garcia Pereira, que as alargou aos outros candidatos presidenciais, em particular a Cavaco Silva e Mário Soares, que classificou de "coveiros da situação gravíssima em que o país hoje se encontra", fazendo dele "quase uma província espanhola".

Notícia SIC

2 comentários:

Unknown disse...

Que tal retornar á monarquia?

Anónimo disse...

O Garcia é fiel seguidor do "grande educador do povo",que depois de ter dado umas dicas a pelo menos um dos actuais candidatos naquele Verão quente do P.R.E.C.(a outro que não Garcia, evidentemente), aceitou prestar uns servicitos ao "execrando capitalismo monopolista internacional",como p.ex. a SHELL,tendo passado uma boa temporada nos E.U.,certamente aconcelhando alguma prestimosa "COMPANHIA".
Portanto de Garcias não poderão vir mais razões de perplexidade.
Quanto a esta de regressar à monarquia,já estou por tudo.Há muito que sou companheiro fiel e inseparável de Sua Dolorozíssima Magestade El Reimático.

JHCosta

 

is where my documents live!