12 novembro 2005

Regulofobia

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Lei n.º 53/2005 de 8 de Novembro

Cria a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, extinguindo a Alta Autoridade para a Comunicação Social

Artigo 6.º
Âmbito de intervenção
Estão sujeitas à supervisão e intervenção do conselho regulador todas as entidades que, sob jurisdição do Estado Português, prossigam actividades de comunicação social, designadamente:
a) As agências noticiosas;
(...)
e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente.

(Lebre levantada aqui.)

Não vá o Diabo tecê-las, a Ala afirma desde já e peremptoriamente que o único tratamento a que o seu conteúdo se encontra sujeito é ao de dois copos diários de “Quinta dos Aciprestes”, um tinto do Douro que é um mimo.

Quanto ao mais, a Ala é um todo – sim senhor – mas que tem como pedra de toque, precisamente, uma incoerência desconcertante. Aliás, foi assim que há 620 e anos demos uma carga de porrada nos Castelhanos. Aparecemos-lhes à direita, depois à esquerda, para finalmente lhes cairmos em cima.

Portanto, não venham cá com merdas tipo “Conselho Regulador”, lápis azul dos dias que correm, sob pena de alguém sair com o focinho partido.

Dixit

1 comentário:

Anónimo disse...

Desgraçadamente a malta cá do burgo em 1385 nem sabia que podia tomar o poder.Partiu uns quantos focinhos e tratou de fazer "uma ganda festa".Arranjou outro Rei e continuou a farra.Distraiu-se e lixou-se.
Em 1975 já sem festa e também sem partir focinhos, quase deixou que lho partissem.Até parece que continuava a não saber.
E pronto foi o que se viu, é o que se vê e mais a desgraceira que ainda se verá.
" ...acorda meu Povo não é tarde
Pois quando o Povo acorda é sempre cedo...".

Mais uma vez um Grande abraço

JHCosta

 

is where my documents live!