25 agosto 2006

Considerações de um falso ingénuo (Cont.)

Já agora, este é o artigo de 31 de Outubro do ano passado em que o DN divulgou as graves irregularidades detectadas pela auditoria do IGAT.
Para além do facto de termos ficado todos a saber que é no IGAT que se encontra a origem da notícia de Outubro de 2005 - o Director do DN fez-nos agora essa inconfidência -, alguém me explica onde é que, no artigo em causa, se apresenta algo mais do que o levantamento de meras suspeições? De Outubro de 2005 até hoje, alguém foi formalmente acusado de algum acto ilícito? E admitindo que determinada chefia de serviços tenha recorrido a um qualquer expediente menos próprio do ponto de vista ético, é forçoso que isso consubstancie algo de ilegal e que as consequências possam chegar ao cúmulo de destituir um Presidente de Câmara?
Sem sequer querer estar a estabelecer algum paralelo com o que eventualmente se terá passado na Câmara Municipal de Setúbal, todos nós sabemos dos esquemas que (lamentavelmente) se enraízaram nas nossas autarquias. Eu já as sofri na pele. E nem vale a pena pensar em denunciar seja quem for porque a teia está tão bem montada que é, acreditem, completamente inexpugnável.
Seja como for acho que nos devemos perguntar: é justo pensar-se em castigar eleitoralmente um determinado elenco de vereadores, seja de que partido político for, só porque algures na hierarquia de funcionários da Câmara existe meia-dúzia de maçãs podres, senhores esses os quais, eventualmente, nem pertencerão à mesma filiação partidária?
Existem muitas outras situações que poderão justificar a substituição de vereadores e, entre eles, a do próprio Presidente de Câmara. É questão de pensar um bocadinho e de entender um pouco sobre gestão de recursos humanos.
Quanto ao espanto manifestado pelo director do DN relativamente à articulação entre as vereações comunistas e as estruturas do próprio Partido, aconselho-o a tentar perceber as razões do sucesso das edilidades sob administração de eleitos pela CDU, mesmo em Concelhos que, noutra espécie de eleições, votam de modo completamente diferente. Talvez então se faça luz!

PS: Para que não haja dúvida ou suspeição, apenas sou militante do Sport Lisboa e Benfica e do Clube Desportivo da Cova da Piedade.

Sem comentários:

 

is where my documents live!