02 agosto 2006

Mais uma bosta. Obrigado sr. cuco!

O sr. cuco bostou uma vez mais!
Voou, voou, voou, ao que parece sobre os ninhos da esquerda, mas, para não variar, deixou bosta.
Eu bem sei que o respeito pela opinião diversa é um baluarte da vida em Democracia. Mas porra... um gajo tem nariz e quando a bosta fede, respeita-se mas também se vacila sob a náusea que advém de tamanho mau-cheiro.
Vasco Graça Moura, mais do que ser de direita, é anti-esquerda. E é-o de forma tão acintosa que me faz lembrar aqueles que, antes de serem adeptos de um qualquer clube, são, em primeiro lugar, anti-benfiquistas.
O que o homem deve padecer na sua vida quotidiana...
Eu desconfio que a coisa deve ir a extremos de só comer com o lado direito da boca, assoar apenas a narina direita e de se penitenciar através de flagelos matinais pelo facto de ter que se pentear com recurso ao (maldito) risco à esquerda.
Quando dou com patologias destas o primeiro impulso é ignorar. Mas com VGM, confesso, acontece-me exactamente o inverso. Porquê? Porque o ignóbil e o ridículo materializados por uma escrita perfeita são dignos de apreciação, ainda que só por instantes fugazes, pois medida a sua substância, logo lhes negamos grandes demoras.
Considerando-me mais epicurista que estóico, não posso no entanto deixar de expressar os meus agradecimentos ao sr. cuco, pelo facto de, não tantas vezes quanto gostaria, recuperar algumas virtudes do espírito, catalisadas por oposição às suas bostas que, insisto, fedem no limiar do humanamente suportável.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é mesmo conversa de quem só defeca com o lado direito do cérebro!

Mas se estes gajos gostam tanto dos americanos, porque é que não se juntam todos, formam uma seita, e cometem um suicídio em massa, para poderem fazer o que quiserem lá no sítio em que eles acreditam?

Era um enorme favor que faziam à humanidade.

fado alexandrino. disse...

Aprecio VGM.
Porque que é que o senhor e a sandra em vez de insultarem não comentam o artigo, croticando-o?

Pirolito disse...

Caríssimo "Fado": Em primeiro lugar obrigado pela visita.
Em segundo lugar gostaria de dizer que, lidos e relidos, quer o meu post, quer o comentário da leitora "Sandra", não consegui descobrir quaisquer insultos a VGM. Se cada vez que eu fosse utilizar linguagem mais figurativa me pusesse a pensar que estava a insultar o alvo do texto, então, muito provavelmente, não escrevia nada. Se ainda não reparou, este blog aborda os seus assuntos sempre no mesmo estilo e tudo o que aqui se publica é da minha inteira responsabilidade.
Em terceiro lugar, o que se qualifica como "ignóbil e ridículo" é o facto de VGM pôr os Serviços de espionagem norte-americanos nos píncaros da lua, deixando os congéneres europeus pelas ruas da amargura e alegando a completa dependência destes em relação áqueles, quando, como é óbvio, toda a gente ainda tem presente os atentados de Nova Iorque, de Londres e de Madrid. No primeiro caso, FBI, NSA e CIA espalharam-se ao comprido e, no segundo e terceiro, quer Ingleses quer Espanhóis contaram com "zero" de ajuda dos serviços de "inteligência" dos EUA. Aliás, nem tinham nada que contar porque, em minha opinião, a responsabilidade primeira é deles próprios e não dos "polícias do mundo".
Mas se calhar o "Fado" até tem razão. Devia ter escalpelizado o assunto. É que me pareceu tão óbvio...

 

is where my documents live!