12 julho 2006

Chega p'ra lá ó comuna!

Dois dirigentes do PCP foram constituídos arguidos pelo Ministério Público por "manifestação ilegal", anunciou ontem o PCP. Paula Henriques e Luís Cardoso, membros do Comité Central, foram contactados pelo DIAP na quinta-feira passada. A notícia provocou enorme agitação na reunião do Comité Central que decorreu no passado fim-de-semana.
Segundo fonte do DIAP, o motivo do processo estaria relacionado com o "desrespeito pela distância mínima de segurança" exigida para manifestações. O facto, denunciado ontem por Jerónimo de Sousa em conferência de imprensa, surge na sequência da entrega de um abaixo-assinado na residência oficial do primeiro-ministro contestando o aumento da idade da reforma decidida pelo Governo.
Notícia DN

É muito bem feita! Manifestação é manifestação. Tem que guardar a distância mínima permitida, assim a modos como a barreira defensiva de uma equipa de futebol, na marcação dos livres directos. Que confiança é essa de se aproximar da porta do 1º Ministro? O quê? Era para entregar uma carta? Não interessa! Distância mínima e mai' nada! P'rá próxima mandem um pombo-correio! É mais simplex e o bicho é inimputável!

Este país é só rir!

Sem comentários:

 

is where my documents live!