31 julho 2006

A Orquestra Vermelha

Uma opinião quiçá desenraizada porque oriunda de Oxford?
Não sabemos se teve origem no outro lado do canal. Sabemos, com toda a certeza, que nasceu do outro lado da barricada.
Leiam o artigo mas leiam, sobretudo, os comentários ao artigo. Salvo honrosas excepções - e com isto não se quer dizer que haja concordância ideológica da nossa parte - muitas das opiniões expressas são o espelho das razões pelas quais este país se arrasta na mediocridade. É um país que já passou de uma clássica bipolarização clientelar (agora empregos para toda a troop PSD; agora jobs for the boys do PS), a uma situação de degladiação intestina dentro desses dois "colossos de Rhodes" por entre os quais, infelizmente, a cegueira do nosso povo continua a fazer passar o navio, viagem após viagem.
Foram as eleições para a distrital do PSD de Lisboa em que se utilizou como argumento eleitoral a necessidade de alindar aquele órgão a algo mais do que uma mera agência de emprego.
São as vozes do PS da esquerda moderna a manter à distância, qual cão sarnento, o PS capaz de se coligar ao PCP.
Tudo serve de desculpa para tudo. Vale tudo e tudo é rotulável, conforme a conveniência.
Navega-se à vista, bordada a estibordo, bordada a bombordo, em alegre faina e constante cantoria, esquecendo que a navio roto, todos os ventos são contrários.
Rumos fixos, embora bem ou mal traçados, perseguidos com persistência, são coisa própria de coerência, e coerência, meus amigos, é coisa do demo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha... sinceramente já não sei se é por ser de 'Oxford', por mero oportunismo, por estupidez, ou por tudo isto, ou até por ser da **** que o pariu.

Há coisas que me fazem muita confusão. O 'revanchismo' é uma delas.

Isto irrita-me tanto que me apetece mudar de planeta ou de galáxia. É engraçado como, em pleno século XXI, as pessoas ainda não compreenderam o verdadeiro significado da palavra 'comunidade'.

Triste... Isto deixa-me profundamente triste. Conforta-me saber que, apesar de tudo, ainda há uns poucos mas bons.

Tu és um deles. Obrigada!

 

is where my documents live!