Para quem leu o meu último post, fique sabendo que o Major, eufórico que está com os resultados eleitorais obtidos, resolveu alargar (e de que maneira), o programa "Avós de Gondomar a Voar".
De facto, soubemos que a Agência Espacial Russa acaba de assinar um protocolo com a edilidade de Gondomar.
Os avós Gondomarenses têm já um destino aéreo alternativo: O 5º anel de Saturno.
O custo deste novo programa está no segredo dos Deuses. Sabe-se que, embora as negociações não tenham sido fáceis, o factor "quantidade" se revelou decisivo. A edilidade avançou com um mínimo de três autocarros de 78 lugares, carregadinhos de novos turistas espaciais.
O potencial desta louvável iniciativa é imenso. O projecto pode mesmo vir a contar com o apoio da administração central, através de protocolo com a Caixa Geral de Pensões, bastando para tanto que os bilhetes passem a ser apenas de ida, e não de ida e volta, pormenor este da maior importância para o equilíbrio do déficit. Poupar-se-iam alguns milhões de Euros no pagamento de pensões aos velhos.
Instado a comentar o estrondoso sucesso desta iniciativa, o 1º Ministro afirmou estar a estudar a possibilidade de o Governo suportar financeiramente o transfer de todos os Portugueses que se queiram deslocar a Gondomar para participar naquelas excursões.
Questionado sobre se gostaria de participar numa das viagens, o ministro respondeu que não. Diz que ainda está em idade activa e que, portanto, não se acha credor de tais benesses. Por enquanto fica-se por coisas mais modestas, como por exemplo, ir à bola nos Falcon da Força Aérea Portuguesa.
11 outubro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário